Ana Winter - Advogados em Balneário Camboriú | Você sabia que de cada 10 concessões de aposentadorias, verifica-se que entre 7 e 8 possuem erros?
ANA WINTER ADVOCACIA - ADVOGADOS - Balneário Camboriú - Somos uma banca advocatícia situada em Balneário Camboriú – SC, que presta consultoria jurídica voltada à prevenção, redução de custos e solução de conflitos...
Advogados em Balneário Camboriú
1044
post-template-default,single,single-post,postid-1044,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_popup_menu_push_text_right,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge - bc sites,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Você sabia que de cada 10 concessões de aposentadorias, verifica-se que entre 7 e 8 possuem erros?

Você sabia que de cada 10 concessões de aposentadorias, verifica-se que entre 7 e 8 possuem erros?

💡 Você sabia que de cada 10 concessões de aposentadorias, verifica-se que entre 7 e 8 possuem erros? (Fonte: Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical)

🤔 Porque isso acontece?
Por erro no cálculo pelo INSS, algum tempo ou salário de contribuição não considerado, pelas constantes mudanças na legislação e outros, nasce o direito à revisão do benefício.

📚 O que é a revisão de aposentadoria?
Segundo o próprio INSS, é um serviço que permite ao cidadão solicitar ao órgão reanálise do benefício concedido ou Certidão de Tempo de Contribuição, apresentando ou não novos elementos.

💁🏻‍♀ Quem pode utilizar esse serviço?
É destinado àqueles que não concordam com os parâmetros utilizados pelo INSS sobre o seu benefício concedido.

🔎 Depois de quanto tempo posso pedir minha revisão?
Não é preciso esperar nenhum dia para pedir a revisão, se você acredita que tem direito é possível requere-la no dia seguinte. O prazo máximo para pedir, em regra, é de 10 anos.

📌 Tem alguma receita segura de como fazer a revisão do valor dos benefícios?
Sim! Há a necessidade de (1) pedir na Previdência Social a cópia do processo que deu origem ao benefício. (2) Analisar tudo que serviu para calcular sua aposentadoria – tempo de serviço utilizado, salário de contribuição, anotações na Carteira de Trabalho, guias de recolhimento previdenciário – e fazer os devidos cálculos. (3) Com tudo conferido, é hora de checar de o cálculo foi feito corretamente.

🛑 Importante lembrar que tanto o segurado pode solicitar revisão do valor pago a menor, quanto o INSS revisar se pagou a maior. Assim, é de extrema importância estudar bem o caso antes de pedir a revisão, pois pode não haver direito à ela. Por isso, consulte sempre um advogado!

📝 Confeccionado por Ailana Raymundo.

🖇 Ana Winter Advocacia & Assessoria Empresarial
⚖ OAB 4.392
📲 (47) 99900-6405
📲 (47) 99958-5819
☎ (47) 2122-3183
📍Rua 3.500, 215, sala 01, centro, Balneário Camboriú/SC



Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin