Entenda o Aviso Prévio em duas situações : - Ana Winter - Advogados em Balneário Camboriú
ANA WINTER ADVOCACIA - ADVOGADOS - Balneário Camboriú - Somos uma banca advocatícia situada em Balneário Camboriú – SC, que presta consultoria jurídica voltada à prevenção, redução de custos e solução de conflitos...
Advogados em Balneário Camboriú
1018
post-template-default,single,single-post,postid-1018,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_popup_menu_push_text_right,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge - bc sites,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Entenda o Aviso Prévio em duas situações :

Entenda o Aviso Prévio em duas situações :

Nos casos em que o funcionário é dispensado, sem justa causa, o empregador pode exigir que este continue trabalhando pelos próximos 30 dias, o que é chamado de aviso prévio trabalhado.

Nesse caso, o funcionário tem direito a escolher entre duas opções: trabalhar duas horas a menos por dia ou deixar de trabalhar sete dias no final do prazo.

A outra situação é aquela em que a empresa dispensa o funcionário do cumprimento do aviso. Nessa hipótese, o empregado tem o direito a receber o salário equivalente ao período de 30 dias e é desobrigado de comparecer ao trabalho.

ATENÇÃO, funcionário demitido POR JUSTA CAUSA não pode continuar na empresa e perde o direito ao pagamento do aviso prévio.

Saiba mais, tire suas dúvidas.

 

Publicado por Dra. Mayara Greice Cardoso

OAB/SC 53.579