Banco de Horas - saiba como funciona - Ana Winter - Advogados em Balneário Camboriú
ANA WINTER ADVOCACIA - ADVOGADOS - Balneário Camboriú - Somos uma banca advocatícia situada em Balneário Camboriú – SC, que presta consultoria jurídica voltada à prevenção, redução de custos e solução de conflitos...
Advogados em Balneário Camboriú
1293
post-template-default,single,single-post,postid-1293,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_popup_menu_push_text_right,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge - bc sites,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Banco de Horas – saiba como funciona

Banco de Horas – saiba como funciona

👉🏼 O Banco de horas é um método amplamente utilizado nas empresas para fazer a compensação entre as horas de trabalho a mais prestadas pelo trabalhador (as chamadas horas extras), com a concessão de folgas, em vez do pagamento em dinheiro acrescido de um adicional.
.
📝 A Reforma trabalhista simplificou e facilitou a adoção deste tipo de acordo nas empresas, fazendo com que ele fosse ainda mais difundido nos contratos de trabalho.
.
📚 Mas é importante salientar que ainda existe requisitos legais para a sua utilização, que devem ser observados pelo empregador, tais como prazo de validade, por exemplo, sob pena de ser considerado nulo, ensejando o pagamento das horas trabalhadas a mais pelo trabalhador, com o adicional legal, que deverá ser de no mínimo 50% além do valor da hora normal, sendo que em muitos casos este adicional é ainda maior, chegando a 100%.
.
👨🏻‍💼 Se você é empregador e pretende seguir esta forma de contraprestação das horas trabalhadas a mais pelos trabalhadores, deve consultar um advogado para que ele verifique a situação atual da sua empresa, analise as normas vigentes aplicáveis e elabore o acordo corretamente, visando a evitar prejuízos futuros.
.
👨🏻‍🔧 Já você, trabalhador, precisa estar atento para saber se a empresa de fato possui um banco de horas; se ele é válido, se é respeitado e caso não seja, pode pleitear judicialmente pela nulidade e o pagamento das horas extras laboradas nos últimos cinco anos.
.
Tem alguma dúvida sobre o assunto?
☎ Entre em contato com advogado de sua confiança.

👩‍💻 Confeccionado pela Dra. Mayara Namie Soter Ishikawa OAB/SC 47.478
.
🖇 Ana Winter Advocacia & Assessoria Empresarial (OAB 4.392).
📲 (47) 99105-3987.
📲 (47) 99958-5819‬.
📲(47) 2122-3183‬.
📍Rua 3.500, 215, sala 01, centro, Balneário Camboriú/SC
📍Rua Fúlvio Aducci, 1360, sala 1003, Florianópolis/SC.